sábado, 9 de maio de 2009

Aniversário de falecimento


Em casa minha família nunca ligou muito para essas coisas de datas comemorativas. Meus pais sempre batalharam muito mas o dinheiro sempre destinava-se ao abastecimento diário. Por isso desde criança nunca esperei o coelhinho da Páscoa, nem mesmo o Papai Noel, apesar de acreditar neles até hoje, sempre pensava que Noel havia muitos presentes para entregar, quem sabe o ano que vem. (isso não quer dizer que eu não tenha sido um bom garoto durante o ano inteiro).
Dia das mães, dos pais, essas então passava em amarelo, para não dizer branco, e eu sempre sonhei em reunir a família inteira para um churrasco no domingo como todas as outras.
No dia do aniversário também nunca esperei que me desejassem parabéns. No entanto a data verdadeira do meu aniversário só permanece no orkut até o dia 31 de agosto, depois disso meu aniversário passa de 14 de setembro para 1º de janeiro. Não quero que as pessoas sejam forçadas pelo lembrete do orkut a darem os singelos falsos parabéns! não que eu seja tentado a dar por ver o lembrete dos outros no meu, mas se as pessoas deixam é por que de alguma forma gostam de ser lembradas. A única que em todos esses anos sem o orkut avisar que me deu parabéns foi minha grande amiga e irmã Aline Senna, essa não me esquece, obrigado viu!
E também no dia do meu aniversário faleceu meu pai. Exatamente no mesmo dia e quase a mesma hora em que eu nasci (será que a Aparecida Liberato ou o Padre Quevedo explica??), por isso minha família prefere comemorar o aniversário de falecimento do que comemorar mais um ano de vida. Sei que é importante lembrar dos que se foram, mas pô, viver também tem que ser comemorado, aliás mais ainda. A minha vida pode ser essa porcaria, mas é a que eu tenho. As pessoas precisam aprender a gostar mais de viver, eu adoro a minha, tá certo que "devia ser bem melhor, e SERÁ!

Nenhum comentário: