domingo, 26 de abril de 2009

Toque de recolher vagabundo!!!


Agora a moda é... TOQUE DE RECOLHER.

Isso mesmo! sabe aquilo que os bandidos impõem em várias favelas no Brasil?

Estão fazendo com os adolescentes e jovens. Pra que serve uma Constituição então????

Pra que lutar tanto por um direito de liberdade, de ir e vir???

Cada vez mais os cidadãos estão recolhidos em casa na tentativa de se inibir a violência. E a Justiça que não cumpre seu papel perante a sociedade tenta interferir em um assunto que cabe aos pais. Quem deve decidir que horas seu filho chega em casa são os pais. Isso é determinação da autoridade dos pais. Isso é um dos itens do que se chama EDUCAÇÃO.

E é exatamente da família que começa o jogo do empurra-empurra. A família joga a maneira de se educar para a escola. A escola que não tem a obrigação nem preparação para educar joga para a Justiça. A Justiça generaliza e tenta resolver proibindo.

Começa proibindo desde criança. Você não deve assistir a tal propaganda. Depois você não deve sair na rua a tal hora. Depois você não deve ter mais de um filho. E assim por diante...

Se a Justiça quer ter um papel de pai e mãe eles que deveriam parir.

Como me lembra a música de Gabriel O Pensador... ao nascer a criança pergunta:

QUEM FOI A PÁTRIA QUE ME PARIU!!!

Agora tenho quer ir que minha mãe determinou um horário para eu ficar no computador... OFF

Nenhum comentário: